Power Meter

Pra quem não sabe, o Power Meter é hoje uma das ferramentas de treinamento mais utilizadas no ciclismo e triathlon de Alto Rendimento. Hoje 95% do pelotão Pro Tour, utilizam esta ferramenta e da mesma forma, quase toda a elite e muitos amadores, que participam do Campeonato Mundial de Ironman em Kona e provas de ciclismo amador em todo o mundo.

Aqui no Brasil, muitos atletas amadores também já utilizam desta ferramenta, mas sem metodologia de treino eficaz. O professor Ronaldo Martinelli é um dos poucos profissionais habilitados a trabalhar com o Power Meter, pois é licenciado pelo Peaks Coaching Group e realizou treinamento direto com aquele que hoje é uma das maiores autoridades no assunto, que é o treinador norte americano Hunter Allen. Hunter é hoje o treinador de diversos ciclistas da elite mundial e atletas amadores campeões em suas categorias. É co-founder do Training Peaks e do WKO, ambos desenvolvidos para aperfeiçoamento e analise do treinamento.

A metodologia de treinamento com o Power Meter, permite ao aluno ou atleta, armazenar dados, entender melhor suas necessidades e principalmente incorporar estratégias de treinamento eficaz que permitam a evolução, através de análise. Para isto é fundamental e obrigatório o upload de todos os treinos.